BMJ in UK BMJ India BMJ Brazil BMJ in North America BMJ China

Parcerias

Parcerias

A BMJ, editora do British Medical Journal, está conquistando espaço no Brasil e vem realizando parcerias educacionais com universidades e sociedades médicas.

A parceria pioneira foi realizada com o curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco. Os alunos da faculdade estão utilizando alguns módulos selecionados do BMJ Learning – ferramenta digital de educação continuada – e o portfólio eletrônico apresentado é considerado como parte da avaliação dos estudantes, além de um certificado personalizado, assinado pela BMJ e pela Universidade de Pernambuco.

Cerca de 50 estudantes de internato e 75 de graduação já estão participando do projeto. “A minha expectativa é que o modelo possa ser usado com mais módulos e pela maioria do internato”, afirma o Dr. Luiz Eduardo Correia Miranda, professor adjunto de cirurgia geral e coordenador do curso médico da Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco.

Para o professor, é “interessante que parte do conteúdo oferecido no currículo possa ser complementado pelos módulos do BMJ Learning, como técnica ativa de aprendizado”. 

 O mesmo modelo de parceria educacional está sendo iniciado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Paraíba e pela Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade (SBMFC).

“A BMJ ajudou a SBMFC a identificar módulos em português e módulos em inglês do BMJ Learning relacionados a área de interesse na Medicina de Família. Dessa forma os membros da Sociedade poderão obter um certificado customizado, com logo e assinatura do presidente da sociedade ao terminarem cada módulo”, explica o Dr. Ricardo Cypreste, especialista clínico da BMJ no Brasil.

A BMJ está desenvolvendo ainda outros tipos de parcerias, como a firmada com o Hospital Santa Marcelina, de São Paulo, que promove a utilização dos conteúdos de seus produtos digitais (BMJ Learning e BMJ Best Practice) e Aplicativo entre os professores, residentes e alunos.

As ferramentas digitais da BMJ são fundamentais no ensino e educação continuada e no auxílio à tomada de decisões dos profissionais junto aos pacientes, primando pela melhoria da qualidade na área da saúde.

 

Facebook-BMJ-Brasil Twitter-BMJ-Brasil Google+-BMJ-Brasil Youtube-BMJ-Brasil